3 séries Netflix para amar


Vida de seriador ficou muito mais fácil com a Netflix. Sou fã assumida desse servido de streaming. Melhor que o catálogo super variado, são as suas produções originais. Assim como a galera do Mix de Séries ressaltou, é importante diferenciar original de exclusivo. Algumas das séries do seu catálogo "original" são na verdade séries já produzidas mas que a Netflix comprou o direito de exibição exclusiva. E claro que isso não tira o mérito da empresa (concordo Mix de Séries!).

The Killing
.
The Killing é baseado na série de televisão dinamarquesa de grande sucesso chamada “Forbrydelsen”. A série une três histórias diferentes em torno de um homicídio simples, incluindo os detetives designados para o caso, o luto familiar da vítima e os suspeitos. Situada em Seattle, a história explora também a política local, uma vez que segue os políticos ligados ao caso. No decorrer da série, fica claro que não há acidentes, todo mundo tem um segredo, e enquanto os personagens pensam que seguiram em frente, o passado não terminou com ele ainda.
Essa série é maravilhosa! Cancelada pelo canal de origem AMC, a Netflix fez o favor de lançar sua magia e fechar o ciclo de investigações e finaliza-la como merecia. Os personagens mechem muito com você, a atuação é de altíssimo nível. O tempo todo são lançadas pistas e jogadas na sua cara. Não pistas falsas para se sentir enganada pela roteirista, mas tudo realmente está ligado a algo. Clima chuvoso, arrependimentos, culpa, amizade, fotografia esmaecida; compõe a trama. Ah calma, tem umas ótimas sacadas de humor também. Se você gosta de série policial e dramas pessoais, esta é para você.  Linden e Holder são detetives apaixonantes.

House of Cards

“House of Cards”, que conta com o premiado Kevin Spacey no elenco, mostra o jogo de poder de um deputado norte-americano que, não tendo sido escolhido para ser o secretário de Estado dos EUA, passa a fazer de tudo para derrubar o governo que ajudou a eleger. 
HoC chegou com sua terceira temporada dia 27 de fevereiro. Frank Underwood é extremamente manipulador e malicioso. A trama se inicia, quando cai por água o esperado cargo de Secretário de Estado. Linda Vasquez - staff do presidente - indica outro nome, a partir daí Frank arquiteta sua vingança e sua chegada ao topo do governo. Matheus Pereira do Mix de Séries definiu: pra quem curte uma narrativa bem orquestrada, com qualidade visual e grandes atuações, é quase impossível assistir um episódio por vez. Imperdível.

Better Call Saul

Série derivada do sucesso Breaking Bad, é ambientada seis anos antes de Saul Goodman (Bob Odenkirk) conhecer Walter White. Quando o conhecemos, o homem que se tornará Saul Goodman é conhecido como Jimmy McGill, um advogado de pequenas causas procurando o próprio destino e, mais imediatamente, tentando acertar sua vida financeira. Trabalhando ora junto a ele e ora contra, está Mike Erhmantraut (Jonathan Banks). A série acompanhará a transformação de Jimmy em Saul Goodman, o homem que coloca “criminosos” dentro da “lei”.
 Certamente você conhece BrBa. Quem já a acompanhou, muito provavelmente amou o nosso querido advogado Saul Goodman. Particularmente, torcia muito para que o spin-off desse certo. Finalmente em 09 de fevereiro deste ano, foi lançada a história do ainda Jimmy McGill. A melhor parte é ver ele criando laços com outros personagens que também fizeram parte da trama de BrBa; como Mike Erhmantraut <3. Vai logo acompanhar essa busca pelo sucesso de Saul também. Os episódios estão saindo toda terça e cada vez melhores.

Você já acompanhou ou conhece alguma destas? Provavelmente este post terá uma parte II, deixe sua opinião de indicações de séries também!
Ah, o resumo das séries são do Orangotag. E a Dani do Danielices fez um post super bacana sobre séries que ela está acompanhando também. Dani, adorei a ideia dos gifs e adotei tá?!

Comentários

  1. No momento estamos assistindo Grimm, mas cada dia que passa parece que super mais 1 série original do Netflix hahaha
    Fiquei mesmo pensando sobre todas serem produzida por eles. Agora entendi! hehehe

    Bjs, Ana!
    Blog do Sofá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que legal que tu assiste Grimm! Vou ter outra pessoa pra conversar além de Nando. Adoramos essa série. Acho que hoje sai EP novo, ansiosaaa HAUAHUAH
      Beijos

      Excluir
  2. Ana, AMEI!
    A primeira não conhecia, House of Cards já me indicaram e Better Call Saul está na minha lista para ver logo! Quase todas as séries que eu acompanhava terminaram. Sons of Anarchy, Breaking Bad, Dexter e True Blood. Depressão eterna! HAHAHAH
    Agora acompanho The Walking Dead e The Following, fora as de mulherzinha, tipo Once upon a time.
    Beijão!

    www.vintagemoderno.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, quero muito ver SoA! Todo mundo indicando. Eu comecei a assistir umas três vezes, mas dormi no meio do primeiro EP. Na época acho que não estava no clima sei lá. The Killing me deixou na depressão eterna quando terminei. Falta uma parte de mim kkkk
      Beijos

      Excluir
  3. Comecei essa semana a assistir House of Cards porque todo mundo recomenda e estou gostando xD As outras eu não conhecia e vou ver o piloto, sou viciada em séries rs
    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UHUL que bom que está gostando! Essa temporada mais nova não consegui tempo ainda pra fazer maratona, só o primeiro ep. Parece que vai bombar também.
      beijos

      Excluir
  4. Olha fiquei curiosa de assistir House of Cards, porém eu estou acabando How i met to your mother comecei a aquase 2 meses quero acabar antes de entrar em qualquer outra.
    Beijos
    Cih | Nem Rock Nem Roll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HIMYM! Tenho um caso de amor e ódio só por causa do último ep. Quando finalizar vem me contar o que achou? kkk
      Beijos

      Excluir
  5. Antes de tudo: QUE LISTA BOA! hahaha

    Eu apenas ~~AMO MUITO~~ The Killing e piro quando vejo gente indicar essa série! A terceira temporada foi a que mais doeu no coração, o drama envolvendo o personagem interpretado pelo Peter Sarsgaard mexeu muito comigo. Agradeço eternamente o Netflix por "descancelar" a série 2 vezes.

    House of Cards também é magnifica, jamais imaginei que ia me interessar por uma série de política mas cara... os atores, a fotografia, o roteiro, o conjunto inteiro te faz viciar <3 E Better Call Saul tá sendo excelente! Tô gostando bem mais que Breaking Bad, confesso que acabei pegando implicância por conta da família do Walter e por causa dele mesmo, por isso pra mim tá sendo muito mais fácil de gostar de BCS.

    Só essas 3 séries já fazem valer a assinatura do Netlix <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bessie, não acredito que você é fã de The Killing. Ai alguém pra amar Holder e Linden comigo <3333 sério, essa série mexeu muito comigo. De uma forma que eu simplesmente não consigo explicar. De verdade, chorei muito no final. Fiquei retardada refletindo sobre a vida, sobre as escolhas, sobre detalhes. Enfim... efeito de The Killing em mim :( AMO também.

      Ai que legal que tu assiste todas. Vamos poder falar muito sobre elas hauhauuah. Ai fiquei muita DÓ do Saul nos primeiros minutos da série. Tipo </3 kkkk
      Beijos

      Excluir
  6. Oi Ana! Já ouvi falar bastante das duas primeiras, parecem ser ótimas! Gostei das dicas!

    Bjs, rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samara! Se assistir me conta depois o que achou, ta? Beijos :D

      Excluir
  7. Eu comecei assistir House of Cards porque é tudo tão bem feito. Mas eu dificilmente assisto séries até o final hehe e empaquei ainda nos primeiros episódios. Qualquer hora eu tento terminar essa.
    As outras eu não conhecia ainda, e também parecem ser muito boas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah poxa! As vezes acontece isso comigo. Tenho minhas fases pra acompanhar certa temática. Anima de novo e termina pelo menos a primeira temporada, vai curtir!
      Beijos!

      Excluir
  8. Oi Ana! Eu não entendo muito bem essa mania americana de refilmar TUDO de bacana que existe nos outros países... será preguiça de ler legendas? Eu adoro a série original Forbrydelsen, então para mim não faz muito sentido assistir The Killing.

    Estou com as 3 primeiras temporadas de House of Cards aqui em casa, já doida para assistir! Mas eu sempre deixo passar algumas temporadas antes de começar a ver uma série, para não ficar sofrendo nos intervalos. rs... Por isso também ainda não comecei a assistir Better Call Saul (apesar de algumas pessoas estarem falando que é bem morna, comparada a BrBa, quero ver!).

    Beijo, beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoram mesmo, e metem o pau em quem faz isso com as produções americanas HUAHAUAH Vai entender. Fiquei muito WTF quando fizeram uma versão de Skins, tipo --'
      Mãas, podem sair coisas muito legais também. Eu não vi o original, mas pelo jeito é bem bacana também né. Vou procurar saber mais!

      Aham assista HoC sim! Depois me fala. Claro que depende do gosto né, mas acho que não tem como não curtir. Ela é MUITO bem feita, questões técnicas e tal. E BCS, não tem como comparar com BrBa eu acho. Apesar de ser um spinoff, é outra linha outra história. Quando tiver um tempinho dá uma chance kkk
      Beijos Camila! Até mais

      Excluir
  9. Comecei atrasada a assistir Scandal (tô amando, mas tá acabando...) Assim que eu termina vou partir pra essa House of Card parece ser boa

    Adorei o post!


    Aline

    www.alinelouisee.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline! Menina Scandal parece ser bem baphonica. Um dia vou tentar assistir (lista enorme kk). Depois me diz o que achou de HoC.

      Beijos

      Excluir
  10. Não dá pra responder na resposta né? Então vai por aqui mesmo

    The Killing mexeu comigo exatamente assim como tu descreveu! Sério, o Holder e a Linden viraram meus personagens favoritos pra vida. A série retrata um realismo dificil de encontrar, principalmente com a temática policial envolvia. Adoro todos os tramas e as lições que aprendemos. "There is no bad guy. There’s just… I don’t know, life."

    Quanto a BCS, dá muita pena mesmo, ele pode ser longe do correto mas a gente se apega né? hahahaa beijos<3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Definiu da melhor forma. Ai que saudade de acompanhar que deu. </3 Mas melhor que isso foi achar uma fã de The Killing, \o/
      Beijos Bessie,até mais!

      Excluir
  11. Das citadas estou acompanhando (e amando) Better Call saul, chego a sentir pena dele de tão desastrado ele é hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHUAHUAHA SIMM! Dá uma pena né, vontade de cuidar tadinho. Que bom que se identificou!
      Beijos

      Excluir
  12. Que engraçado, eu fiz um post semana passada falando sobre séries do Netflix também, e não tinha nenhuma dessas séries porque eu nunca vi nenhuma delas hahaha! Eu já vi o trailler de todas essas, estou com muita vontade de assistir The Killing, é o tipo de série que eu curto. Acho que vou começar a ver essa, já que fiquei órfã do The Fall, acabei todas as temporadas e nem sei quando estreia a próxima hahahaha!

    Amei o blog e já curti a fanpage pra te acompanhar!

    Beijos!

    Beleza Mista

    ResponderExcluir

Postar um comentário

back to top