Cuidados de verão.


Verão mais quente do que nunca e você focada na praia ou piscina. Se você não for cautelosa os cabelos podem ficar secos, quebradiços e desidratados. Para evitar isso, listei dez dicas básicas para manter seus cachos saudáveis e lindos nestes dias quentes de verão.
  • 1. Uma das dicas mais fáceis é mergulhar o cabelo em água corrente antes de cair na piscina (sempre tem um chuveiro perto ;P). Fios saturados com água limpa ajuda a evitar absorção de água da piscina muito clorada, que por sinal nunca deve deixa-la no cabelo. A água do mar deve ser lavada também, o sal pode causar ressecamento ao longo do tempo. Depois reaplique o leave-in para continuar protegendo os frios enquanto eles secam ao sol.
  • 2. Tente limitar o uso de secadores e outros itens quentes. Mantenha seu cabelo encaracolado com a aparência mais natural sem os danos desses produtos. Depois de lavar o cabelo finalize como de costume e deixe-o secar solto. Nesse clima ele vai secar mais rápido que nunca.
  • 3. Trança-lo! Dê a seu cabelo uma pausa de danos mecânicos e químicos durante o verão e experimente novos estilos com tranças.
  • 4. Proteja seu cabelo do sol. Produtos como manteiga de karité e óleo de gergelim tem propriedades naturais que protege dos raios UV. Atualmente estou usando o creme para pentear "solar", lá do BN. Se você pretende ficar exposta por mais de uma hora, o melhor é usar um chapéu.
  • 5. Minimize a frequência de lavagem. Duas vezes é o suficiente se você tende a limpar diariamente. Uma enxaguada completa pode ser o suficiente para livrar seus fios do suor e impurezas, mas tenha certeza que se cabelo está limpo porque acúmulo de produto é uma das principais causas de frizz.
  • 6. Mude o seu shampoo. Use mais shampoos leves. Em climas mais quentes e palavra-chave é umidade. Certifique-se de que você está usando produtos que vão oferecer isso.
  • 7. Hidrate duas vezes por semana para melhorar a flexibilidade e elasticidade do fio. Use condicionadores profundos para restaurar as proteínas nos fios e repor a umidade também.
  • 8. Proteja seu cabelo do vento. Chapéus, lenços e coques altos (não danifique seus fios prendendo eles molhados hein) ficam lindos e vão ajudar a impedir aquele frizz horrível depois de uma ventania.
  • 9. Mantenha-se hidratado bebendo mais água. A água que você consome vai beneficiar o seu cabelo de dentro para fora.
  • 10. Produtos com silicone são ótimos para selar a cutícula do cabelo protegendo até a próxima lavagem. Evita também as pontas duplas.
Agora relaxe e desfrute de um verão maravilhoso. Deixe o sol brilhar!

Comentários

  1. Amei as dicas!! Nesse verão meus cabelos sempre ficam muito mal hidratados :(

    Beijos,
    www.deliriosdegarota.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse tempo seco é chato demais pros nossos cabelos mesmo.

      Beijos linda

      Excluir

Postar um comentário

back to top