Diário de viagem: São Paulo.


1. Vista perfeita de algum lugar entre Rio e Sampa. 2. Amor no hotel. 3. Paradinha no bar com os amigos na Augusta. 4. Show do Alexisonfire. 5. Turistando no bairro da Liberdade. 6. Fazendo graça pra lente em plena Paulista.

Chegamos de viagem há poucos dias e eu já quero voltar. Essa foi a minha quarta ida à cidade, e não ha como negar: eu amo São Paulo. Saímos de Vitória na quinta por volta de 12h. Não deu nem tempo de terminar a partida de monopoly de tão rápido que foi. Ficamos hospedados no hotel Akasaka - melhor localização ever (ou quase haha) - exatamente de frente pro metrô da Liberdade, ali na praça mesmo. Adorei o hotel pela facilidade de locomoção que tivemos. Os quartos são bons e aconchegantes, o pessoal é bastante atencioso com os hóspedes também. Só não estão tendo serviços de café da manhã pois o hotel está em reforma. Também não tem wi-fi -na verdade só na recepção-, mas acabamos encontrando uma rede de algum vizinho livre :P.
O motivo da nossa viagem foi a vinda do show de despedida da Alexisonfire. Então depois de quatro meses pirando e planejando eis que o dia chegou. Demos a maior sorte do mundo porque o hotel é mega perto do local onde foi o evento. Nem preciso dizer que valeu cada centavo pra ver a banda preferida né?! 
Rolou na cidade também a 30° Bienal das Artes. Na verdade estava rolando desde agosto e nesse final de semana foi o encerramento. Era minha prioridade também, mas infelizmente não conseguimos ir.


1. Mand e nosso reencontro tão esperado. 2. Nabs e seu sorriso lindo. 3. Quase morri quando achei um picolé em forma de peixe. To sonhando com o dia que vou comer de novo hahah. 4. Depois de comer horrores ainda fiz o lindo posar de turista pra mim na praça :P

No sábado e no domingo teve um festival oriental ali na Liberdade. As ruas lotadas de gente, barraquinhas com muita comida e coisinhas tipicas. Acordar cedo foi fácil com um palco montado na praça com músicas japonesas sem parar. Hahaha
Final de noite a gente sempre aproveitava a tranquilidade e relaxava vendo filme.
No final das contas os dias lá foram maravilhosos. Encontramos os amigos, conhecemos novos e voltei sentindo falta dos que não consegui ver.
Foi corrido mas conseguimos mais uma viagem incrível. No geral ficar em SP não é caro, ao contrario do que muitos pensam. Tivemos uma desvantagem na gastança de passagens de metrô e só depois descobri que bilhete único realmente compensa pra rodar a cidade pra um pouco mais de economia.

E você, também fez aquela viagem incrível em 2012? Me conta!

Comentários

Postar um comentário

back to top