Lugares imperdíveis em Santiago


Continuando a série de posts sobre Santiago, hoje trouxe dicas dos lugares que você não pode deixar de conhecer por lá. É possível passear por eles em um único dia e a pé. São pontos turísticos populares e fáceis de achar e chegar de um local a outro.
.
1. La Chascona. Uma das casas do famoso poeta chileno Pablo Neruda (só conseguia lembrar do Ted de HIMYM :P). O nome vem do apelido da amante, Matilde, que tinha uma cabeleira ruiva. Posteriormente Matilde virou esposa. Quem já gosta do artista, vai ficar apaixonado pelas particularidades e pela história. A rua é bem linda, e o museu fica no centro da cidade.
➘ Endereço: Fernando Marquez De la Plata 0192 - Bellavista, Santiago, Chile.

2. Cerro San Cristobal. Saindo da La Chascona, é super pertinho de chegar ao Cerro San Cristobal. Ponto mais alto de Santiago com uma vista privilegiada da cidade. É possível subir e descer com o famoso funicular. A primeira parada do funicular é no Zoo, você escolhe se vai ou não. Final de semana as filas são bem grandes, mas vale a pena. É muito gostoso apreciar lá de cima e descansar.
➘ Endereço: Parque Metropolitano de Santiago, Santiago, Chile.

3. Patio Bellavista. Uma área bem legal com bares, restaurantes, galerias de arte, programações culturais. Muito bem localizado e também pertinho das atrações anteriores.
➘ Endereço: Constitucion 30 - 70 - Santiago, Chile.

4. Museo Nacional de Bellas Artes. Um dos mais antigos museus de arte da América Latina, fundado em 1880 e desde 1910 ocupa o Palácio de Belas Artes. Arquitetura deslumbrante em seu interior e exterior. Pessoalmente achei ótimo o acervo, exposições belas e curiosas. Excelente mostras. Aos domingos a entrada é franca. 
➘ Endereço: Parque Forestal - Santiago, Chile.
.
5. Cerro Santa Lucía. Com "apenas" 69 metros de altura, também proporciona uma vista incrível da cidade. Muito gostoso passar a tarde lá. Cheio de árvores e lindos jardins. Subir o mirante, no topo do cerro, te faz passar pela escada bem ingrime e com pedras escorregadias; por fim o topo acaba ficando um pouco apertado para tanto turista disputando por uma foto. Mas ressalto que vale a pena conhecer.
➘ Endereço: Avenida Libertador Bernardo O'Higgins, 499 - Santiago, Chile.

6. Centro Gabriela Mistral. Sempre com ótimas exposições e manifestações culturais. Tudo super convidativo logo na entrada. Arquitetura fantástica, para variar. A pateta aqui não tirou nenhuma foto da externa do Centro, esta é do Nicolás Saieh.
➘ Endereço: Avenida Libertador Bernardo O'Higgins (Alameda) 227 - Lastarria, Santiago, Chile.

7. Palácio de La Moneda. É o palácio do governo chileno. Bem localizado e com belos prédios históricos ao redor. A cada dois dias, às 10 horas, ocorre a Troca da Guarda."Parece um grande desfile de independência, com vários guardas marchando, com direito a bandinha, cavalos, hasteamento da bandeira, hino da república, tiros e muito mais." – Diego M.
➘ Endereço: Moneda S/N - Santiago, Chile.

8. Mercado Central. Bem popular entre os brasileiros. Chama atenção com seus restaurantes servindo a famosa "centolla" (como se fosse um caranguejo gigante). Preço bem salgado dos restaurantes, mas é legal passar pelo local. Nos arredores você não pode deixar de conhecer o Mercado Tirso de Molina; frutas, sucos e tudo o que você esperar de um mercado. Também tem restaurante no segundo piso, porém nada sofisticado. Verdadeira comida chilena, uma delícia. Eu que não gosto de frutos do mar e peixe (exceto em comida japonesa), comi o melhor peixe da minha vida. Os preços são muito amigos. Com R$30,00 você come até explodir. haha Super recomendo!
➘ Endereço:  Calle San Pablo, 943 (Metrô: Puente Cal y Canto) - Santiago, Chile.
O Vavo da Fresno tem um canal muito legal onde ele mostra o trajeto de uma ponta a outra cidade feitos a pé. Tem um especial Santiago e um mapa que ele disponibilizou com os principais pontos. Inclusive estes que citei. Vai facilitar muito! Só acessar o link { aqui }.
Espero muito que esses posts enormes estejam de alguma forma sendo útil. Se você caiu neste post por acaso e tem alguma dúvida, deixe um comentário que vou te ajudar com prazer. Um beijo.

Comentários

  1. Lindos lugares, você mora ai? porque é lindo né? tão limpo.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não moro (ainda haha). Passei um tempo por lá. É lindo mesmo Aline!
      Beijos

      Excluir
  2. Que lugares lindooos!! Vou adcionar o Chile a minha lista de lugares que preciso conhecer ♥

    http://chuvadejujubas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça isso! Não vai se arrepender.
      Beijos Juliana.

      Excluir
  3. Coloquei o post nos favoritos! Adorei as dicas. Quero começar a viajar e os primeiros destinos que quero conhecer são na América do Sul, o Chile inteiro deve ser imperdível <3 Os preços parecem bem amigos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe o que anima mais? É mais barato viajar pra fora do que dentro do Brasil. Tenho uma amiga em Maceió, e nunca consegui visita-la porque só pra ir se eu tiver sorte é 800 dilmas. Ou seja... =\
      América do Sul é tudo de bom! Um sonho rodar tudo. Espero concretizar em um futuro não tão distante. :')
      Beijos querida

      Excluir
  4. Que lugar lindoo!
    Me encantei por "Cerro Santa Lucía"! Parece ser tão aconchegante, o tipo de lugar em que eu adoraria passar uma tarde!
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

back to top