A luz através da janela, de Lucinda Riley

Um ano sem aparecer por aqui (que exagero, Pâmela!), mas finalmente vim dar um alô! Alguém já leu um romance de época? Um da Lucinda Riley? Não? Está esperando o quê,então?
Título: The Light Behind the Window
Autora: Lucinda Riley
Páginas: 544
Editora: Novo Conceito
Ano:2012
Sinopse: A Segunda Guerra Mundial deixou muitos destroços e segredos familiares principalmente na família de Emilie, os De La Martinières. Quando sua mãe faleceu, deixando o legado do château da família para ela, a única herdeira, Emilie fica devastada e quer vender tudo para que possa voltar à sua rotina comum de veterinária. Entretanto, Sebastian Carruthers aparece em sua vida para ajudá-la a cuidar de toda a documentação e a consola nos momentos mais difíceis. Emilie se apaixona pela sua gentileza e decide se casar com ele. Assim, ela se muda para a casa do marido, Blackmoor Hall, em Yorkshire. Contudo, a vida que ela, ingenuamente, pensa estar começando bem, trará a ela muitas surpresas e revelações do presente e do passado de toda uma geração.

RESENHA

*** Pode conter spoiler

Confesso que esssa capa me chamou a atenção mais do que a história, mas isso só no início. Quando comecei esse livro pensava que a maravilhosa história de A Casa das Orquídeas iria se repetir. Jurei de pés juntinhos que isso iria acontecer. Mas só até a página cento e pouco.

O caso é, assim como em A Casa das Orquídeas, A Luz Através da Janela tem uma mansão que abriga muitas histórias do passado, e os personagens do passado,e tem muitas dessas histórias que mudam todo o presente e futuro de suas gerações.


E o que há de errado em suavizar um pouco a dura realidade da vida? Em essencia, estar vivo não é muito mais do que trilhar um longo e tortuoso caminho em direção à morte. Por que não podemos fazer com que o trajeto seja mais agradável?

Pág. 236

Mas para por aí. Enquanto A Casa das Orquídeas tem um ambiente mutável entre Inglaterra e Índia, A Luz através da janela se ambientiza (espero sinceramente que essa palavra exista!) entre Inglaterra e França, precisamente, na Segunda Guerra Mundial. E eu, como uma fascinada por livros que se ambientizem em momentos históricos, não pude deixar de me apaixonar nesse ponto.


- (...) Não quero dormir. É a emoção que está me fazendo bocejar.

Pág. 290

Emilie De La Martiniere é aparentemente a última da linhagem dos De La Martiniere apos sua mãe, Valerie, morrer. Já com 30 anos e ainda solteira, ela se vê num impasse: vender ou não o chateau de sua família? O que fazer com a coleção de livros raríssimos de seu pai?  E outra: reformar ou não a mansão? Diante desse impasse e uma porta aberta, Emilie encontra Sebastian, um rapaz bonito e extremamente... Adulador. Ela se apaixona pelo rapaz e eles se casam. O problema é que, Sebastian parece estar muito ocupado o tempo todo, o que deixa uma brecha para que ela conheça Alex, o lindo, incrível e paraplégico Alex, irmão mais novo. Não contarei mais nada sobre os irmãos, afinal, seria muito spoiler.

Eu quero ver o roxo
Das uvas pendendo das videiras
Eu quero ver o amarelo
Do sol nos dias de verão

Pág. 92

Emilie acaba tendo dentre essas brechas, a chance de conhecer mais sobre seu passado, e é aí que tudo muda. Uma história fascinante sobre perdoar, amar, se entregar de tal forma que você sente que a luz através da janela, é muito mais do que um ponto de refração, do que uma lei da física, é uma metáfora sobre o quanto o seu passado pode afetar seu presente, e em como tudo incrivelmente e encaixa, como um quebra-cabeça. 

Nunca acho que consigo falar tudo que eu queria numa resenha, mas espero que tenham gostado. E caso haja algum erro, por favor, me comuniquem para que eu possa consertá-lo.

Comentários

  1. me deu vontade de ler este livro....seguindo aqui...bjos....http://postagensparavc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Passando para dizer que tem novidade no blog =D

    (desculpa copicola)

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Eu me encantei por ele, amo a história da segunda guerra =D

    chadecalmila.blogspot.com
    Fan Page > facebook.com/blogchadecalmila

    ResponderExcluir
  4. A resenha ficou muito boa! Não sou muito fã de histórias de época, mas por outro lado eu amo romance! Não sei se iria gostar ou não, só lendo para saber né? hahahah
    beeijos!

    fantasiand-o.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, ótima dica de leitura, parabéns pelo blog também, tá bem legal.
    Conheça o Portal Teia, um lugar para divulgar suas resenhas, já tem muitos de seus amigos por lá, conheça e se gostar será bem vinda.
    Até mais

    ResponderExcluir
  6. A resenha tá muito boa, o livro pareceu bastante interessante.
    Sigo seu blog.

    http://mundodeariel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Estou com o livro aqui mas ainda não li tudo, assim que eu terminar eu volto aqui, rs!
    Beijos! <3
    xoxo,
    Isa Secol

    ResponderExcluir
  8. Olá :)

    Quase sempre escolho um livro pela capa do que pela história hehe. É normal!
    O livro parece ser bem interessante :)

    Estou seguindo. Aguardo sua visita ^^

    Te convido a participar dos sorteios Mac, Maybelline e Benefit que está rolando no blog.

    Beijos :-)

    Girl Supimpa

    ResponderExcluir
  9. Não li ainda e nem conhecia,mas é capa parece linda!Vou ver se consigo ler estou com uma lista enorme de livros que quero ler e fiquei apaixonada pelo seu lindo layout!

    teenagersblogofficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. aaaaaaaaaaaaah, menina que blog perfeito é esse?! me apaixonei, haha! Com certeza vou está aqui sempre. E eu ainda não tinha visto/lido esse livro, parece bom *-*
    To super seguindo aqui, beijos! <3
    www.bysufarias.com

    ResponderExcluir
  11. Esse livro é muito interessante, logo que eu o ganhei do meu pai não estava muito empolgada, mas me surpreendi muito com a história.
    Beijos

    http://resgatandoestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá , ganhei o livro sábado (hj é segunda) e já terminei de ler. Achei o livro encantador e inspirador. Simplesmente amei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! A história é encantadora!
      Um beijo!

      Excluir
  13. Hublot ha un piccolo, ma capace reparto incastonatura per rolex replica la sua fabbricazione nei pressi di Ginevra, e hanno fatto alcune cose veramente impressionanti prima. In questa occasione, ho audemars piguet replica alcuni problemi con il loro lavoro, ma ha detto le prenotazioni sono solo di tipo stilistico, non qualitativi. Solo così si orologi repliche sa il livello di complessità che possono gestire, il Hublot Big Bang Unico arcobaleno King Gold dispone di 176 pietre colorate sul suo caso, 48 sulla sua panerai replica lunetta, e 212 sul suo quadrante. Complessivamente, ci sono 436 pietre, rubini, zaffiri rosa, ametiste, zaffiri blu, topazi blu, tsavoriti, zaffiri gialli e zaffiri replica panerai arancioni, e questo è il territorio Jacob & Co.

    ResponderExcluir
  14. en güvenilir bahis siteleri sizlerle buluşuyor. Türkçe ve deneme bonusu veren bahis siteleri bu adreste.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

back to top