Curso de maquiagem vale a pena?


Finalmente... Finalmente um post! Peço mil desculpas pelo sumiço, e como pedido de desculpas oficial, esse post dedico a todas as garotas que amam maquiagem. Quem nunca sonhou em fazer um curso? Mesmo que fosse muito rápido, hein?
Fui criando um amor/interesse por maquiagem depois que conheci alguns canais no YT. Era vídeo atras de vídeo e depois disso viciei mesmo. A maioria das coisas que conheci e aprendi em relação a produtos, marcas e todo o resto foi correndo atras de assunto na internet mesmo. Mas eu sentia uma enorme vontade de fazer um curso e complementar tudo o que eu "achava" que sabia. Fui atras e consegui realizar o meu primeiro.

Eu durante a aula  +  meninas lindas da turma : )

Se valeu mesmo a pena? Sinceramente, valeu e muito. Não só pela questão do custo que investi e o retorno que obtive no conhecimento (que é o esperado). Mas foi muito além disso sabe. Em pouco tempo conheci pessoas novas e incríveis. Todo o tempo foi aproveitado da melhor forma, na didática usada e na convivência com a turma. Por mais que eu já tenha visto muitos tutoriais, nada funcionou melhor como ter um professor para tirar todas as suas dúvidas e ensinar novos truques ;P
Tinha uma aluna na turma que era leiga mesmo nesse assunto, e saiu de lá lindamente arrasando. Quero dizer, obteve os conhecimentos básicos que ela ainda não tinha e mesmo no tempo corrido (imagina para alguém quase sem prática) aprendeu a desenvolver uns makes mais trabalhados.
O professor é excelente tanto na sala de aula como profissional. Aproveitei para tirar várias duvidas sobre maquiagem na pele negra <3 Obrigada por tudo Gabriel de Mattos : )
É sério, quem tiver a oportunidade e puder investir faça sem medo. Independente do lugar, não deixe de procurar saber direitinho o programa do curso que o local oferece, quem será o profissional, se a carga horaria vai ser flexível para o seu tempo disponível e essas coisinhas.

Meninas queridas e nosso instrutor lindo Gabriel de Mattos no último dia.

Onde eu fiz: SENAC.
Instituição que investe seus recursos na qualificação e formação profissional, incluindo na área de beleza.
Duração: 20 horas.
Material: O didático que nos oferecem é a apostila. Discutimos um pouco da teoria oferecida na primeira aula. E para prática o professor ofereceu para todos os dias um material de apoio que por sinal era pessoal, mas é indispensável um bom kit de pincéis e o básico para preparação da pele (base, corretivo e pó).
Objetivo: Este curso tem o objetivo de proporcionar aos participantes aquisição de conhecimentos sobre as técnicas de automaquiagem. Voltado tanto para quem quer aprender a se maquiar, como para quem também busca iniciar profissão.
Tem certificado? Sim, todos os alunos aprovados recebem certificado ao concluir o curso.
Valor: R$ 146,00
Site da escola: http://senac.br. No final da página você encontra um mapa para localizar uma unidade mais próxima.


Comentários

  1. Awn, que fofura o seu blog Ana *-* Amei aqui! Já to seguindo. Sempre que vejo blogs com layouts mega fofos já me apaixono, e quando o conteúdo também é fofo fico mais apaixonada ainda <3 Haha. Vou voltar aqui sempre que der!
    Sobre o curso eu já fiz um que ganhei em uma loja do Boticário. Mas foi super simples, de 2 horas apenas. Aprendi o básico do básico do básico. Dai fiz um curso de modelo e lá tinha uma parte que também ensinam um pouco de make, mas era só a make básica para um teste, então era pouca coisa mesmo. Tudo o que eu sei (que não é muita coisa, rs) eu to aprendendo com os vídeos no youtube. Mas tenho muita vontade de fazer um curso presencial, como você disse é melhor porque tem o auxílio do professor ali com você pra tirar as dúvidas e tal.
    Quero fazer tantos cursos, mas cadê dinheiro pra isso? :( Rsrs.

    Beeijos, Flá. { http://pequenascoisaas.blogspot.com.br/ }

    ResponderExcluir
  2. Nossa você esta linda nas fotos, eu acho muito bonito quem sabe fazer maquiagem e quem se maquia bem, gostaria de ter esse dom e poder usa-lo mas não posso, uso óculos e isso dificulta.Ah! você poderia fazer um post de maquiagem para quem usa óculos *-* rsrs


    minhaladainha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Já procurei cursos de auto maquiagem porém não consegui resultados muito bons... sabe aquela coisa de ter que esperar montar turma? então....
    faz um tempo que penso em fazer um curso de maquiagem mesmo, não só pra mim... penso em trabalhar com fotografia e, seria uma despesa a menos se eu puder fazer a produção também!
    eu seria igual essa menina leiga que você citou, eu não sei absolutamente NADA sobre maquiagem! me deseje sorte porque ler esse seu post só me deu mais vontade de procurar o curso.
    Meu primo fez curso na Rio Beauty e disse que gostou, foi até trabalhar na globo, olha que chic! vou seguir os passos dele!
    PS: vem pro Rio, Ana?????????/
    BEIJOS!

    ResponderExcluir
  4. Eu super preciso de um curso desse, adoro maquiagem mas sou desastre gente, acho que sou a pior blogueira de moda pra se maquiar kkk
    Eu to esperando abrir uma turma no Senac daqui, porque já é questão de necessidade!!! hahaha
    Anaaaaaaaa, seu blog está maravilhoso voltarei aqui sempre e sempre!!

    http://pretapretinhablog.blogspot.com.br/

    Beeijos Preta

    ResponderExcluir
  5. Eu queria fazer um curso de make tb! Confesso que só uso maquiagem pra sair à noite. Mas seria um máximo se eu soubesse me maquiar. Eu apenas tento.
    :*

    ResponderExcluir
  6. Olá flor adorei seu blog
    estou seguindo,convido vc a conhecer o meu
    se gostar é só seguir :))

    queziamakeup.blogspot.com.br

    Beijokas.

    ResponderExcluir
  7. Não achei esse curso no link do Senac. Achei um de 15 horas e outros de 30-80 e 160 horas. O curso de 15 horas custa 360 reais. Onde vc fez o seu curso???? e qual material preciso comprar?? Eu sou leiga em maquiagem igual a sua amiga de curso hehehhe

    ResponderExcluir
  8. tem esse curso video aula dá pra fazer em casa e é barato quem tem interesse em automaquiar dá uma olhada se interessar: http://bit.ly/1fHSdgz minha esposa fez e deu uma melhorada bem rsrsrsrs...

    ResponderExcluir
  9. Aprenda como fazer bem uma maquiagem,Acesse esse LINK:http://j.mp/maquiagempower

    ResponderExcluir

Postar um comentário

back to top