Conheça o "Plopping"

Você já deve ter lido por aí, mas o que é o tal do Plopping? É uma técnica mega simples que vai ajudar a criar uma estrutura mais definida do cacho enquanto ele seca.
Fiquei super animada, comecei a fazer/testar esse método ha algumas semanas e achei realmente muito útil para manter meu cabelo sob controle. Diferente de quando eu enrolo de qualquer jeito na toalha quando saio do banho (sim, o cabelo até dá uma secada mas podem perceber que sai todo sem forma), o plopping reduz o tempo de secagem e mantêm o cabelo sem arrepiadinhos também.
Repare na sequencia acima: você vai finalizar seu cabelo como de costume, não precisa de nenhum leave-in mágico, use o de sua preferencia; em seguida abra em uma superfície plana uma camiseta velha mesmo (é o que uso atualmente) ou uma toalha que seja de micro fibra e incline-se com a cabeça para baixo e empilhe o cabelo no meio dela; depois puxe a toalha de encontro com o topo da cabeça e enrole as laterais em direção à nuca. Enrole o máximo e depois prenda as pontinhas.

Essa foto eu tirei no final do dia com o meu cabelo já totalmente seco. O processo que eu fiz foi exatamente o que disse anteriormente. Deixei o cabelo na camiseta o tempo que estava me arrumando, cerca de 30 minutos e quando saí de casa ele já estava parcialmente seco.
Mas por que eu amei fazer o plopping? Porque ele definiu sim enquanto secava. Muito melhor do que sair de casa com cabelo molhado e correr o risco de ficar minguado.
Na minha última experiencia (não a da foto) eu passei o difusor e depois fiquei com o plopping até a hora de sair. Passei um reparador de pontas por causa do secador apenas. Dá pra fazer em qualquer tipo de cabelo. Se for liso claro que não vai ficar encaracolado, mas uma ondulação natural acredito que seja possível sim.
E por que a toalha de micro fibra? O algodão vai sugar os produtos do cabelo, aí já viu né... frizz!
Experimente e depois me conta viu. Beijos :}

Comentários

  1. Que linda a sua cabeleira ahahah!
    Adoro seu blog flor!

    ResponderExcluir
  2. Eu vi essa dica um tempo atrás e desde então só seco meu cabelo assim, é uma maravilha pra quem tem cacho, deixa eles bem definidinhos.

    ResponderExcluir
  3. O que mais me incomoda no cabelo cacheado é o fato de sair com ele molhado (isso quando acabo me atrasando por secar com difusor). Essa dica foi excelente, vou tentar, já não aguento mais sair com ele minguado e molhado. Beijos e obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato! Eu também odeio ele molhado. Não é sempre que a gente consegue se preparar e lava-lo horas antes de sair de casa né. Mas tem uns macetinhos como esses que já ajudam.
      Beijos Larissa =)

      Excluir
  4. Tb não gosto de sair com o cabelo molhado e aderi a essa tecnica faz 2 anos. Fica melhor ainda (mais definido e co brilho) se antes do plopping vc finalizar com gel de linhaça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal a sua dica. Vou tentar também.
      Beijos simone

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Já conheço a técnica há um ano, mas faz tempo que não fazia. Hj lavei com shampoo e condicionador treseme, passei leaven Lunablu suave e por último plopping. Ficou lindo, super definido.
    Andrea

    ResponderExcluir

Postar um comentário

back to top