Óleos e manteigas; e seus papeis no cabelo crespo

Não. Óleos e manteigas não hidratam o cabelo. Quantas vezes já ouvi alguém mandando a outra "hidratar o cabelo com tal óleo". Isso é um erro. Esses componentes auxiliam sim no processo de hidratação, mas não por eles próprios. Essa confusão leva ao manuseio inadequado do componente no nosso cabelo. O que você pode conseguir é um cabelo oleoso e até ressecado.

Manteigas e óleos evitam a perda da umidade mantendo-os nos fios. Eles adicionam elasticidade, brilho e promovem a suavidade. Todas essas características são facilmente e melhor observadas, quando esses componentes são utilizados para selar a umidade ao invés de serem usados como agentes hidratantes. Assim, não podemos simplesmente pegar o óleo e esperar que o cabelo fique hidratado. Muitos deles também são fabricados com muitos nutrientes, auxiliando no uso correto.

Uma boa maneira de usá-lo é adicionando no leave-in. Não diretamente na embalagem, mas misturando os dois na mão na hora da aplicação. Quando sinto meu cabelo bem ressecado é isso que eu faço. Noto a diferença assim que os fios secam. Isso ajuda bastante quem está com o cabelo bem danificado.
Misturando no creme de hidratação o produto deixa a massagem bem itensa. Não vai sair jogando óleo dentro dos potes também não; hahaha. Velha dica de uma vasilhinha e misturar tudo o que for usar na hora. Depois me conta ;}


Comentários

  1. Eu uso manteiga de Karité, óleo de coco, e óleo de rícino, também uso extrato natural de jaborandi, tudo naturalzão, comprei em uma destilaria, veio pelos correios, barato e prático e ainda litrão! Eu adoro mascaras profissionais mas nada é como um oleo, não adianta, parece que os produtos naturais sozinhos fazem maior efeito rs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

back to top